O jornal “O Globo” destacou em sua edição desta quinta-feira (06) destacou as críticas dos senadores de oposição Alvaro Dias e Cyro Miranda às falhas e à falta de investimentos do governo no setor elétrico, que levaram a mais um apagão em escala nacional nesta semana. O jornal afirma que a presidente Dilma permanece muda sobre o apagão que atingiu 11 estados na última terça-feira, e citou discurso feito por Alvaro Dias, de que de nada adianta o governo criar agora uma força tarefa para resolver, agora, o que em 12 anos o PT e ela, durante seu tempo como ministra das Minas e Energia, foram incompetentes para evitar: o colapso de energia que resultou em 181 apagões desde 2011.

“A presidente Dilma, que dizia que apagão nunca mais, era ministra e falhou. Foi incompetente e não soube adotar as medidas necessárias para evitar esses apagões”, disse Alvaro Dias no Plenário, em frase destacada na matéria de “O Globo”.

Também o discurso do senador Cyro Miranda foi citado pelo jornal: “Querem fazer o eleitor de bobo. Essa força tarefa é uma conversa fiada e ninguém acredita que foi descarga elétrica. Uma força tarefa por causa das eleições para dizer ao eleitor que estão buscando soluções? Agora senhora presidente? A culpa é da ministra das Minas e Energia do governo Lula que, nesses 12 anos, não tomou providências para evitar esse colapso”, disse o tucano de Goiás.

Leia mais aqui.