Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta (22) mostra que aumentou a chance de segundo turno na eleição presidencial.O candidato do PSDB, senador Aécio Neves, cresceu 6 pontos percentuais;  o candidato do PSB, Eduardo Campos, teve um aumento de 5 pontos, e a presidente Dilma Roussef subiu três pontos na pesquisa

O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio, depois da propaganda partidária do PT e do PSDB, e mostrou uma queda expressiva no índice de votos brancos e nulos, que passou de 24% para 14%. O percentual de eleitores que declaram não saber em que votar também caiu: de 13% para 10%.

Na última pesquisa Ibope, realizada em abril, Dilma tinha 13 pontos de vantagem sobre a soma dos seus adversários. Agora, esse índice é de apenas três pontos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pelo Ibope pelo G1, pela Globonews e pelo jornal “Estado de S.Paulo”. Foram ouvidos 2.002 eleitores em 140 municípios entre os últimos dias 15 e 19 de maio.