Você está aqui: Capa / Política / Brasil quase em último lugar no ranking mundial de crescimento, perdendo de todos os latino-americanos
Brasil quase em último lugar no ranking mundial de crescimento, perdendo de todos os latino-americanos

Brasil quase em último lugar no ranking mundial de crescimento, perdendo de todos os latino-americanos

O crescimento de apenas 0,1% da economia brasileira coloca o país perto da lanterna num ranking de crescimento de 34 países elaborado pela empresa de avaliação de risco Austin Asis. Na comparação do terceiro trimestre com o mesmo período de 2013, o Brasil amargou a 31ª posição, à frente de países como a Itália, que ainda sofre as consequências da crise de 2008; do Japão, cuja economia patina há anos e da Ucrânia, nação que está em guerra civil. Na comparação entre o terceiro trimestre deste ano e o mesmo trimestre do ano passado, o PIB brasileiro encolheu 0,2%.

Entre os países latino-americanos que aparecem no ranking, todos (Peru, Chile e México) superam o Brasil. O México é o melhor colocado na 16ª posição com taxa de 2,2%, seguido pelo Peru com taxa de 1,8% e o Chile na 26ª posição com crescimento de 0,8%. O México tem se beneficiado da recuperação econômica dos Estados Unidos. O ranking mostra que o Brasil também foi superado por economias que passaram por graves crises econômicas e financeiras, como é o caso da Grécia, Polônia, Lituânia, Estônia e Eslováquia. Também foi superado por países desenvolvidos que viveram os efeitos da crise financeira no final de 2008, como Estados Unidos (2,4%), Reino Unido (3,0%) e Alemanha (1,2%).

 

192 comentários

  1. Sr. Alvaro Dias nós estamos errados, a maioria esta certa. Somos um país comunista, e comunismo é assim mesmo, miséria pura. Crescimento é coisa do diabo.

  2. Com um estado inchado e aparelhado como o nosso o país nao cresce mesmo…

  3. Gabriel Pereira Hypólito confirmando oq vc falou: ” Peru, Chile e México” superam o Brasil!!

  4. Que merda o PT fez nestes 12 anos e que Dilma com seu resultado de NBA PRONATEC de economia

  5. Rita De Cássia Krassuski

    absurdo !!!

Subir ao Topo