Líderes dos movimentos responsáveis pelos protestos contra o governo entregaram, nesta quarta-feira (15/4), aos parlamentares um documento com reivindicações dos manifestantes. O líder da oposição, senador Alvaro Dias (PSDB/PR), participou, ao lado de outros parlamentares, do ato na rampa do Congresso Nacional.

No documento intitulado Carta ao Povo Brasileiro, as lideranças de movimentos como o “Vem pra Rua” e o “Muda Brasil pedem o agravamento das penas contra a corrupção; o fim da impunidade; a indicação de servidores concursados para os tribunais; o fim da reeleição, entre outros. “O povo cansou. Chega de impunidade! Não queremos mais a política do toma lá, dá cá, nem o superfaturamento de obras que tanto ofende o povo brasileiro. A democracia está fragilizada. A sociedade exige mudanças urgentes”, declararam as lideranças, que protocolaram o documento nas presidências da Câmara e do Senado.

Em discurso, na última segunda-feira(13), Alvaro Dias disse que as manifestações de domingo reforçaram a tese do impeachment e convocaram as lideranças políticas a também participarem dos protestos nas ruas.

Foto: Luiz Wolff

Veja as fotos, clique aqui.