O Líder da Oposição, senador Alvaro Dias, encaminhou, nesta segunda-feira (30/11), ofício à presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Miriam Belchior, questionando sobre as providências adotadas pela Caixa em relação a denúncias de fraudes envolvendo as loterias e também sobre o concurso 1764 da mega-sena, realizado em 25/11, que provocou especulações sobre possíveis divergências no resultado do sorteio. “Ressalto a importância de dissiparem-se quaisquer dúvidas com relação à lisura do processo de sorteio das loterias administradas pela Caixa Econômica Federal, a fim de afastar boatos sobre a manipulação de resultados”, disse o senador no ofício.

Alvaro Dias lembrou denúncias feitas por ele em 2005, com base em relatório do COAF, com indícios de fraudes e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal abriu inquérito, mas os resultados ainda são desconhecidos.

“Além das denúncias passadas, solicito os esclarecimentos cabíveis sobre imprecisões e falhas na divulgação do resultado do sorteio 1764, e a respeito do episódio de o site/portal utilizado pelas loterias federais ter ficado fora do ar durante algumas horas na data em questão. Igualmente solicito informações sobre eventuais medidas desta instituição no sentido de aprimorar os mecanismos de fiscalização envolvendo os procedimentos que integram o processo de sorteio das Loterias Federais”, finalizou o senador.

Leia a íntegra do ofício encaminhado à CEF