Com a presença do senador Alvaro Dias e de outros parlamentares que ingressaram recentemente no partido, o PV lançou nesta quarta-feira (24), em solenidade no Congresso Nacional, a sua Campanha Nacional de Filiação, com o objetivo de atrair novos integrantes para a sigla em todo o País. O lançamento da Campanha contou com a participação do presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, deputados federais e estaduais, dirigentes nacionais da legenda, membros da Executiva Nacional e militantes verdes.

Ao falar na solenidade, pela primeira vez como membro do Partido Verde, o senador Alvaro Dias, além de agradecer ao presidente Penna pela receptividade com que foi recebido ao se filiar na agremiação, destacou que é hora de o PV produzir alternativas para o País. Para o senador, além das bandeiras que sempre carregou, importantes e imprescindíveis para a sociedade, o partido tem que se mobilizar na luta contra o atual modelo de governabilidade, que é a fábrica de escândalos de corrupção no Brasil.

“Quero agradecer a receptividade que tive do presidente Penna, que me convidou para ingressar no PV. E eu decidi mudar de partido porque compreendi que era meu dever buscar uma ferramenta política moderna, que tem a preocupação de pensar com competência sobre o futuro do País. É impossível encontrar legenda que tenha bandeiras tão importantes para a gente brasileira quanto tem o PV, um partido que tem essa preocupação com as causas da sustentabilidade, mas que avança para uma preocupação maior neste momento de tragédia política, onde corrupção e impunidade passaram a ser, ao longo dos anos, a preocupação da maioria dos brasileiros, estarrecidos sobretudo com a banalização da corrupção. Hoje, neste momento de transição da vida nacional, temos que ressuscitar as esperanças de um futuro onde corrupção e impunidade não sejam a regra. Este modelo de governabilidade tem que ser sepultado definitivamente, e eu destaco a postura do PV sobre o comando do companheiro José Luiz Penna, que jamais compartilhou da tese de que somente é possível comandar o Brasil com o balcão de negócios. Nossa missão é produzir alternativas, até porque esse modelo atual do presidencialismo de coalizão está desacreditado, está falido. Esse modelo tem que ser sepultado, e para isso, precisamos oferecer nossa contribuição, propondo um modelo alternativo e competente capaz de conquistar a confiança do povo brasileiro. Esta é a nossa missão. Esta é a missão de todos os verdes do País”, disse o senador Alvaro Dias na solenidade.

O presidente do PV, José Luiz Penna, disse que o partido está na vanguarda há trinta anos e que a chegada do senador Alvaro Dias dá um “up grade” aos plenos dos verdes: “Temos o grande estímulo, um grande empurrão, que é a entrada do senador Alvaro Dias. Ele é um atestado de idoneidade moral e está sempre conectado com as aspirações da sociedade”, disse.

Já o deputado federal Evandro Gussi (PV/SP) falou que é preciso que o PV ofereça um modelo alternativo para conquistar os brasileiros que estão cansados da falta de comprometimento com a democracia. O deputado também elogiou a filiação do senador Alvaro Dias ao Partido Verde: “A entrada do senador Alvaro Dias confere à nossa bancada uma nova estatura, dada a sua biografia irretocável”.

Galeria de fotos, clique aqui.