O senador Alvaro Dias, ao falar, nesta sexta-feira (18), no evento de filiação do deputado Uldurico Junior no PV, destacou que o partido está recebendo novas adesões e aumentando sua bancada no Congresso com o objetivo de se engajar ainda mais intensamente na construção de um novo caminho para o Brasil. O senador destacou que faliu o atual modelo político de governabilidade, baseado no toma lá dá cá, no balcão de negócios e na distribuição de cargos para a conquista de apoios.

“Os brasileiros estão nas ruas, demonstrando toda sua inconformidade com o governo e com seu modelo corrupto de governança. Temos que ouvir o recado das ruas e trabalhar por um futuro para o país que passe pelo sepultamento deste modelo político promíscuo e corrupto implantado no Brasil. Governabilidade não pode rimar com promiscuidade. Os verdes de todo o Brasil precisam estar unidos para produzir alternativas a este modelo de presidencialismo, que tem que ser definitivamente sepultado no País”, disse o senador no evento.

A cerimônia realizada na sede do Diretório Estadual do PV na Bahia, para a filiação do deputado federal Uldurico Junior, o mais jovem do Brasil, contou com a presença do presidente nacional do partido, José Luiz Penna, de deputados federais e estaduais, vereadores, prefeitos, lideranças políticas e militantes.

Também presente ao evento, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, saudou a filiação do deputado baiano Uldurico Junior ao PV, e conclamou o partido a se engajar na luta pela construção de um novo País. “Quem tem que mudar a política é a política. Nós temos que mudar a política através da política. Existem homens e mulheres de bem em diversos partidos desse país, como o PV, com a capacidade de criar uma sintonia necessária com a sociedade”, afirmou. O prefeito fez elogios ao senador Alvaro Dias, considerado por ele um dos homens mais sérios e respeitados do País. “Não apenas os cidadãos do Paraná, mas também os de todo o Brasil admiram o senador. Afinal, é comum a gente ligar a televisão e ver o senador Alvaro Dias no bom combate, apontando o dedo para as verdades, não tendo medo de enfrentar, sempre se colocando ao lado da boa política. Por isso, o PV não poderia ter hoje nos seus quadros um senador mais qualificado, mais gabaritado, que está pronto, ao lado do PV, para ajudar a construir o futuro deste País”, disse o prefeito ACM Neto.