A pedido do senador Alvaro Dias(PV/PR), representantes da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) foram recebidos, nesta terça-feira (21/6), pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Eles defendem a participação dos caminhoneiros autônomos nas Câmaras Temáticas – órgãos técnicos vinculados ao CONTRAN que, com a participação de especialistas, oferecem sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos ligados ao órgão. As Câmaras têm, em média, 18 representantes e respectivos suplentes.

“Seria muito importante para nossa categoria fazer parte dessa Câmara para podermos opinar sobre temas que estão presentes na nossa vida, como segurança nas estradas, seguros, fretes e condições dos portos”, disse Diumar Deléo Cunha Bueno, presidente da CNTA, que estava presente na reunião com o ministro.

Os caminhoneiros autônomos respondem pelo transporte de aproximadamente 50% dos produtos duráveis e perecíveis em todo o País. O ministro das Cidades considerou justa a reivindicação e prometeu analisar junto à área técnica responsável.

Foto: Luiz Wolff