O Brasil é um país à espera de reformas, mas não será um governo provisório que conseguirá liderá-las, e sim o próximo presidente que for eleito pelos brasileiros em 2018, que estará sustentado pelo voto e esperanças da população. Esta afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, na sessão plenária desta terça-feira (21), ao abordar na Tribuna a necessidade de serem realizadas reformas de profundidade que permitam ao Brasil a retomada do crescimento econômico.

Para o senador, a população não tem ido às ruas apenas para pedir o impeachment, mas também para cobrar a realização de reformas que mudem a cultura política do País e o conceito de gestão da administração pública. Alvaro Dias destacou que o presidente interino Michel Temer tem a chance de preparar o caminho para o grande salto de desenvolvimento que poderá vir após a eleição de 2018.

“O desejo reformista toma conta do Brasil e dos brasileiros, que desejam mudanças urgentes e profundas no País. E quando a população vai às ruas, na esteira dos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff desponta o desejo de mudanças radicais que possam garantir um novo tempo na administração pública e no comando da economia. É preciso reconhecer que esta é uma tarefa difícil e complexa para um governo provisório. Acredito que somente um governo legitimado pelas urnas possa obter apoio popular e, por conseguinte, apoio do Congresso, que jamais rema contra a maré da opinião pública. O que se espera do governo Michel Temer, agora e quando for confirmado o impeachment, em agosto, é a preparação do terreno para o grande salto que virá a ser proposto pelo futuro presidente, eleito em 2018. Que o atual presidente possa lançar a semente de um novo tempo, que haverá de germinar e dar frutos. O Brasil tem que respirar a esperança. Não podemos jogar a toalha e desistir deste País. Temos que imaginar a possibilidade da construção de uma grande Nação, com solidariedade, com justiça e respeito à democracia”, afirmou o senador Alvaro Dias no Plenário.