A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) firmaram convênio para a realização, pelo órgão, de 20 oficinas em todas as regiões do Brasil, nas quais serão abordados temas como a criação e estruturação de serviços municipais e intermunicipais de saneamento básico. As oficinas têm como público-alvo gestores e técnicos da área de saneamento básico e planejamento dos municípios com população inferior a 50 mil habitantes. Também poderão participar associados da Assemae, ocupantes de cargos públicos municipais ou do Distrito Federal com papel de decisão, técnicos dos Núcleos Intersetoriais de Cooperação Técnica nas Superintendências Estaduais da Funasa e presidência. Membros da comunidade acadêmica e profissionais liberais também poderão participar das oficinas.

No Estado do Paraná, a previsão para a realização da oficina é de 25 a 29 de setembro, na cidade de Maringá. As inscrições para garantir a participação nas oficinas pode ser feita no site www.gestaoemsaneamento.org.br

No link abaixo, você poderá ter acesso ao folder das oficinas gratuitas nas cinco regiões do País, poderá sdaber em que cidades elas serão realizadas, além de diversas outras informações:

Leia aqui