Você está aqui: Capa / Política / CCJ adia votação da PEC do foro, e Alvaro Dias rebate manobras protelatórias
CCJ adia votação da PEC do foro, e Alvaro Dias rebate manobras protelatórias

CCJ adia votação da PEC do foro, e Alvaro Dias rebate manobras protelatórias

No final da reunião da CCJ na manhã desta quarta-feira (05), Alvaro Dias rechaçou manobra do senador Romero Jucá, que apresentou requerimento para que seja realizado levantamento sobre quem são as autoridades detentoras de foro privilegiado no Brasil. O senador Alvaro Dias afirmou que o pedido era meramente protelatório, e apresentou um estudo que responde os questionamentos de Jucá. Segundo Alvaro Dias, são 33.387 autoridades com foro privilegiado no País, e a PEC 10/2013, de sua autoria, acaba com o privilégio para todos os detentores desses cargos, sem exceção.

“A meu ver, a apresentação desse pedido é apenas uma tentativa de postergação da votação dessa PEC, que já está bem lenta, afinal, foi apresentada em 2013. Não vejo nenhum problema em que essas informações sejam fornecidas, mas eu já tenho em mãos esse levantamento que mostra exatamente quem são as 33.387 autoridades com foro privilegiado, portanto, não é preciso perder mais tempo averiguando os nomes dos privilegiados. Aliás, há autoridades demais no Brasil com esse privilégio”, afirmou o senador Alvaro Dias.

Apesar dos apelos do senador Alvaro Dias, o presidente da CCJ aceitou o pedido de Romero Jucá para o estudo sobre as autoridades com foro. O projeto não foi colocado na pauta desta quarta-feira, e agora só deve voltar a ser discutido na sessão do dia 19/4.

6 comentários

  1. Senador continue defendendo a ética e a moral a muito perdido na condução política deste país.

  2. José martins sobrinho

    Parabéns senador Álvaro dias,
    No meu modesto ponto de vista,o senhor esta no
    Rumo certo,ou ceja o senhor esta vindo de encontro aos anseios da sociedade.

  3. A sociedade repleta de anseios para que o Brasil se torne um país digno e decente, nada consegue mudar se não tiver politicos como você, que lute pela decência, pela moralidade. Somente dentro do congresso com apoio da sociedade é possível fazer as mudanças necessárias para mudar este país. Va em frente não deixe que estes vernes do congresso impeçam que tiremos seus previlégios.Segundo nossa constituição somos todos iguais perante a lei.

  4. Maria Aparecida silva

    Muito obrigada senador Álvaro Dias.temos sim que cobrar.dos senador. Esta Pouca vergonha. Já chega de tanta impunidade. Isso já vem se arrastando.a muito anos.Não aguentamos mais.

  5. Marcellus D'Urso Oliveira

    Sou admirador do senador desde os tempos em que era filiado ao PSDB(de onde creio não deveria ter saído), partido ao qual eu sou filiado e membro no Rio de Janeiro, alinhado com o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha.
    Sou atual presidente do Grupo Político Nova Política Brasil, que existe legalmente desde 2009.
    O voto em Lista Fechada com prioridade e o Financiamento Público das Campanhas Eleitorais entre outros apresentados pelo relator é um ABSURDO.
    EU DIGO NÃO
    Gostaria de saber a opinião do senador a esse respeito.
    Cresce no Rio de Janeiro a revolta popular contra esses temas, aliados ao combate ao foro privilegiado, mas este já sabemos seu posicionamento, ao qual comungamos igualmente.

  6. Jucá, Renan, Lobão dentro outros representam a velha política que o país tenta se livrar.
    Esses são raposas velhas que tentam não perder a mamata.

    Parabéns Senador Alvoro Dias, você junto com alguns outros tem uma coisa há muito tempo se perdeu neste país. ÉTICA.

    E lute contra a lei de abuso de autoridade, contra a lei que pretende inviabilizar o Uber no país, a favor das 10 medidas, fim do foro, LISTA FECHADA entre outros.

    Deve ser uma luta árdua no congresso com tantas pessoas tentando acabar com o país.

    Tem meu apoio Senador.

    E parabéns novamente pelo trabalho que vem desempenhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Subir ao Topo