Você está aqui: Capa / Política / No Plenário, Alvaro Dias rebate afirmações de que a Lava Jato joga a sociedade contra o Congresso
No Plenário, Alvaro Dias rebate afirmações de que a Lava Jato joga a sociedade contra o Congresso

No Plenário, Alvaro Dias rebate afirmações de que a Lava Jato joga a sociedade contra o Congresso

A corrupção joga o Congresso contra a população brasileira. Esta foi a constatação feita pelo senador Alvaro Dias, na sessão plenária desta quinta-feira, ao rebater declarações feitas por outros senadores de que a força-tarefa da operação Lava Jato estaria jogando a população contra o Congresso. Para o senador, tal declaração é absolutamente inverossímil. “O que joga a população brasileira contra o Congresso é a corrupção, é esse mar de lama exposto aos olhos da Nação. Esse mar de lama, sim, joga o povo brasileiro contra o Congresso Nacional”, afirmou.

No seu pronunciamento, o senador disse não se conformar quando ouve ataques intempestivos a instituições públicas que, para ele, estão recuperando credibilidade nessa fase de transição para o futuro do nosso País.

“Ouvimos, no dia de hoje, ataques a procuradores que constituem a força-tarefa da Operação Lava Jato, na cidade de Curitiba, em razão de terem eles se manifestado contrariamente ao projeto que diz respeito ao abuso de autoridade. Aqueles que integram o Ministério Público, circunstancialmente exercendo essa função histórica na força-tarefa da Operação Lava Jato, como Deltan Dallagnol e os seus colegas de missão, honram a população brasileira e devem ser defendidos, mesmo que eventualmente possam cometer equívocos, já que a perfeição não tem relação com o ser humano. Não há como exigir perfeição”, disse.

Para Alvaro Dias, os procuradores da República, delegados da Polícia Federal e membros da Justiça Federal estão, com sua atuação, “reabilitando as esperanças do povo brasileiro no futuro deste País”. Por isso, enfatizou o senador, merecem aplausos e também a valorização por parte da sociedade brasileira. Precisamos defendê-los, valorizá-los, para que possam prosseguir superando todos esses obstáculos interpostos à frente de quem quer promover a limpeza, que é uma exigência da população brasileira”, concluiu Alvaro Dias.

4 comentários

  1. Parabéns Alvaro Dias, precisamos de representantes como você , para acreditar que o Brasil tem chance de recuperação .
    A democracia e a liberdade de expressão está permitindo sabermos de fatos , outrora desconhecido .
    Foro previlegiado tem que ser combatido !!!
    Esta conquista nos dará esperanças de dias melhores .

  2. Parabéns Senador Álvaro Dias.

    Espero que está votação seja a favor do que o povo brasileiro almeja.
    Contra esta PEC.

    A favor da 10 Medudas Contra a Corrupção.
    É fim do Foro Privilegiado. De sua autoria.

    Obrigado Senador pelo seu trabalho.

    Abraço Josimari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Subir ao Topo