Você está aqui: Capa / Política / No Plenário, Alvaro Dias rebate afirmações de que a Lava Jato joga a sociedade contra o Congresso
No Plenário, Alvaro Dias rebate afirmações de que a Lava Jato joga a sociedade contra o Congresso

No Plenário, Alvaro Dias rebate afirmações de que a Lava Jato joga a sociedade contra o Congresso

A corrupção joga o Congresso contra a população brasileira. Esta foi a constatação feita pelo senador Alvaro Dias, na sessão plenária desta quinta-feira, ao rebater declarações feitas por outros senadores de que a força-tarefa da operação Lava Jato estaria jogando a população contra o Congresso. Para o senador, tal declaração é absolutamente inverossímil. “O que joga a população brasileira contra o Congresso é a corrupção, é esse mar de lama exposto aos olhos da Nação. Esse mar de lama, sim, joga o povo brasileiro contra o Congresso Nacional”, afirmou.

No seu pronunciamento, o senador disse não se conformar quando ouve ataques intempestivos a instituições públicas que, para ele, estão recuperando credibilidade nessa fase de transição para o futuro do nosso País.

“Ouvimos, no dia de hoje, ataques a procuradores que constituem a força-tarefa da Operação Lava Jato, na cidade de Curitiba, em razão de terem eles se manifestado contrariamente ao projeto que diz respeito ao abuso de autoridade. Aqueles que integram o Ministério Público, circunstancialmente exercendo essa função histórica na força-tarefa da Operação Lava Jato, como Deltan Dallagnol e os seus colegas de missão, honram a população brasileira e devem ser defendidos, mesmo que eventualmente possam cometer equívocos, já que a perfeição não tem relação com o ser humano. Não há como exigir perfeição”, disse.

Para Alvaro Dias, os procuradores da República, delegados da Polícia Federal e membros da Justiça Federal estão, com sua atuação, “reabilitando as esperanças do povo brasileiro no futuro deste País”. Por isso, enfatizou o senador, merecem aplausos e também a valorização por parte da sociedade brasileira. Precisamos defendê-los, valorizá-los, para que possam prosseguir superando todos esses obstáculos interpostos à frente de quem quer promover a limpeza, que é uma exigência da população brasileira”, concluiu Alvaro Dias.

6 comentários

  1. Marcelo amaral dos reis

    Boa noite futuro presidente sou Marcelo Rapper da Bahia presto trabalhos sociais no meu município sou presidente do PV em minha cidade já fui candidato a vereador e vou começar sua campanha nas redes sociais agora mesmo estava lendo agora mesmo no Google sobre sua história pois defendo uma política honesta sou a favor do fora temer e também muito a favor do não volta PT ai quando posto meus textos meus amigos me pergumtam votar em quem são todos iguais eu falo sempre que tem mais que duas opções então estou começando a campanha agora Abraços e boa sorte.

  2. Parabéns Alvaro Dias, precisamos de representantes como você , para acreditar que o Brasil tem chance de recuperação .
    A democracia e a liberdade de expressão está permitindo sabermos de fatos , outrora desconhecido .
    Foro previlegiado tem que ser combatido !!!
    Esta conquista nos dará esperanças de dias melhores .

  3. Parabéns Senador Álvaro Dias.

    Espero que está votação seja a favor do que o povo brasileiro almeja.
    Contra esta PEC.

    A favor da 10 Medudas Contra a Corrupção.
    É fim do Foro Privilegiado. De sua autoria.

    Obrigado Senador pelo seu trabalho.

    Abraço Josimari.

Subir ao Topo