Você está aqui: Capa / Política / Para Alvaro Dias, parlamentares não fazem a leitura correta das aspirações e esperanças da população
Para Alvaro Dias, parlamentares não fazem a leitura correta das aspirações e esperanças da população

Para Alvaro Dias, parlamentares não fazem a leitura correta das aspirações e esperanças da população

“Infelizmente, boa parte da elite política brasileira não consegue fazer a leitura correta do que se passa na população do País, das aspirações, dos sonhos, das esperanças da nossa gente, especialmente da nossa juventude”. A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, no Plenário, ao falar sobre as tentativas de grupos políticos de tentar desfigurar o projeto das dez medidas contra a corrupção e aprovar o projeto do abuso de autoridade. Para o senador, essas tentativas acontecem em momento inadequado e desrespeitam as prioridades reais da população.

“É preciso fazer a leitura correta do que se passa nas ruas deste País, e não é o que vemos. Basta verificar o que está acontecendo no Congresso Nacional com as dez medidas de combate à corrupção, com essa tentativa de retrocesso na legislação a partir de um projeto de origem popular de amplitude ímpar. Também o que está acontecendo no Senado Federal, com essa tentativa de se aprovar agora, em momento inadequado, uma nova lei de abuso de autoridade, como se nós não tivéssemos, já, uma legislação a respeito do abuso de autoridade e como se fosse essa a prioridade do povo brasileiro. Nós estamos também aqui com o projeto de lei, a PEC 10, que diz respeito ao fim do foro privilegiado, e verificamos a tentativa de minimizar os seus efeitos, com a apresentação de emendas que, certamente, fraudarão a vontade do povo brasileiro, se aprovadas. A impressão que fica é que boa parte da elite política do Brasil não percebe que há um vulcão sob os nossos pés”, afirmou o senador Alvaro Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Subir ao Topo