Você está aqui: Capa / Política / Alvaro Dias diz que Moro demonstrou lucidez e responsabilidade ao pedir que as pessoas não compareçam a Curitiba
Alvaro Dias diz que Moro demonstrou lucidez e responsabilidade ao pedir que as pessoas não compareçam a Curitiba

Alvaro Dias diz que Moro demonstrou lucidez e responsabilidade ao pedir que as pessoas não compareçam a Curitiba

Em pronunciamento no Plenário, o senador Alvaro Dias elogiou a postura do juiz federal Sérgio Moro, que, no final de semana, postou vídeo nas rede sociais pedindo que as pessoas não se mobilizem para ir a Curitiba para dfender a operação Lava Jato. Na próxima quarta-feira (10), está programado o depoimento do ex-presidente Lula na Justiça Federal de Curitiba, e na internet notícias davam conta de que muitas pessoas estariam se preparando para ir à capital paranaense com o objetivo de acompanhar a audiência. Para o senador, o depoimento é tarefa da Justiça, e as ações devem ficar restritas ao Poder Judiciário, na figura do juiz Sérgio Moro.

“É preciso destacar a importância do juiz Sérgio Moro. Mais uma vez ele demonstrou sua lucidez, sua maturidade e responsabilidade, sugerindo que aqueles que estivessem se preparando para uma manifestação a favor da Lava Jato e do próprio juiz, que não o fizessem na próxima quarta-feira, em Curitiba. O juiz Moro está certo, não há motivos para mobilização popular neste dia”, afirmou o senador.

Para Alvaro Dias, trata-se de total irresponsabilidade querer mobilizar pessoas para seguirem a Curitiba com o intuito de se solidarizarem com o ex-presidente Lula. Segundo o senador, a solidariedade, neste caso, se traveste de cumplicidade.

“Há denúncias que colocam o ex-presidente como réu na Operação Lava Jato. Qualquer manifestação de solidariedade implica dizer cumplicidade. Não há razão, portanto, para que se estabeleça um parâmetro entre uma manifestação e outra. Não há porque realizar manifestação favoravelmente ao Juiz Sérgio Moro nesse dia porque valorizaria a outra manifestação de irresponsabilidade flagrante, já que o Sr. Stédile, que se afigura como líder dessa mobilização, afirma estar convocando trabalhadores sem terra para que se dirijam a Curitiba, provavelmente exercitando aquela tática da exploração indevida da boa-fé de pessoas que muitas vezes não são exatamente informadas do que está ocorrendo. Chegam com ônibus e convidam para essa viagem até Curitiba. Certamente muitos que para lá irão não sabem porque estão viajando. Enfim, estamos certos de que o Brasil decente confia no Juiz Sérgio Moro, sabe que ele cumprirá com rigidez e correção a sua missão na próxima quarta-feira”, concluiu o senador Alvaro Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Subir ao Topo