Líderes e representantes dos partidos de oposição se reúnem, nesta segunda-feira (04/8), no Congresso Nacional, para discutir as denúncias e as providências em relação às denúncias de farsa montada na CPI da Petrobras.

Segundo um vídeo publicado pela revista Veja, os governistas montaram um esquema para que os investigados recebessem as perguntas que teriam de responder para os parlamentares.

Na pauta da semana de esforço concentrado, também está confirmada para amanhã (05/8), às 14h30, na Comissão de Constituição e Justiça, a audiência pública que vai discutir o decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e deu poder de voto aos movimentos sociais.

O senador Alvaro Dias – autor do projeto que susta os efeitos do decreto presidencial – propôs que para a audiência pública sejam convidados os juristas Ives Gandra Martins, Carlos Mário Velloso, Hélio Bicudo e José Matias Pereira. Já o senador Humberto Costa, líder do PT, sugeriu o ministro Gilberto Carvalho, Leonardo Avritzer, Dalmo Dallari e o ministro Gilson Dipp como convidados.