Reeleito senador com 77% dos votos no Paraná, Alvaro Dias foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em evento na noite desta quarta-feira (17), em Curitiba. Durante a solenidade, destacou a importância do trabalho da oposição para combater os escândalos de corrupção que assolam Brasília.

“O Brasil mergulhou até o fundo do poço no cenário político com a descrença que se generalizou devido os grandes escândalos de corrupção do governo PT”, disse Alvaro Dias ao site do PSDB do Paraná. “Vivemos um momento de transição na história política do país. O Brasil tem que mudar para valer e recuperar a credibilidade. Nós temos esta missão no parlamento e certamente iremos nos empenhar para cumprir esse dever”.

Segundo matéria divulgada pelo site do PSDB do Paraná, o senador destacou que é responsabilidade de cada político eleito trabalhar para recuperar a imagem das instituições públicas e a confiança da população. Para isso acontecer, afirmou que o Congresso irá enfrentar um período nervoso, com a denúncia de muitos políticos na Operação Lava-Jato.

“Enfrentamos o maior escândalo de corrupção da nossa história e temos que tomar medidas imediatamente. Já aprovamos no senado um projeto, que agora está na Câmara, que extingue o mandato de um parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal independentemente do processo de cassação no parlamento. É uma de muitas providências que temos que realizar para recuperar a credibilidade política no país”, disse o senador Alvaro Dias.