Dilma até hoje não deu respostas à altura do tamanho da indignação popular manifestada das ruas de todo o País no último domingo. A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, na sessão plenária desta quinta-feira (19). O senador Alvaro Dias criticou a reação da presidente Dilma às manifestações que levaram mais de dois milhões de pessoas às ruas, e afirmou que o governo apresentou um pacote anticorrupção com propostas “envelhecidas”, “recicladas” e que há tempos são discutidas no Congresso Nacional.

“Depois dessa monumental manifestação nas ruas do Brasil, considerada internacionalmente a maior manifestação de protesto da história da democracia brasileira, aguardavam-se respostas mais veementes de quem governa o País. Mas o governo, mais uma vez, demonstra a sua fragilidade e ausência de inteligência para responder às reivindicações e às aspirações do povo brasileiro num momento de grande indignação. O que apresenta o governo Dilma neste momento? Um pacote de medidas anticorrupção que traz propostas já conhecidas, envelhecidas, e que, em que pese a reciclagem, não podem ser suficientes para atender a enorme expectativa gerada pelo movimento de 15 de março”, afirmou o senador.

Alvaro Dias alertou ainda para a possibilidade do crescimento dos protestos contra um governo que definiu como “complacente, conivente e cúmplice” da corrupção.

“É evidente que, se respostas mais veementes não forem oferecidas, a população não sairá das ruas. E não é uma questão de desejar ou não desejar. Se medidas mais veementes para acabar com a corrupção não forem tomadas, a palavra ‘impeachment’ não será apenas o resultado ou o impulso de um desabafo eventual: terá algum significado na vida dos brasileiros”, concluiu o senador Alvaro Dias.