É falsa a suposta citação de Alvaro Dias. Certidões da Polícia Federal comprovam.

0
1761

Assim que foi informado de que circulam “Fake News” envolvendo seu nome, em que supostamente teria sido citado numa delação premiada de um criminoso condenado e preso por ação direta do próprio senador durante investigações da CPI Cachoeira, Alvaro Dias procurou a superintendência da Polícia Federal para esclarecer os fatos de uma vez por todas. Na Polícia Federal, foi informado de que é a falsa a notícia de que tinha sido citado, de que estaria em “listas de codinomes” de empreiteira envolvida na Operação Lava Jato, de que não há, nem nunca houve, qualquer investigação, inquérito ou denúncia contra ele. Além da Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Federal emitiram Certidões Negativas desmentindo a tentativa sorrateira de adversários políticos e bandidos da era digital que se utilizam das redes sociais para propagar a desinformação como forma de confundir a opinião pública e se beneficiar disto.

A tática, que se aproveita da dificuldade em verificar fontes da suposta “notícia”, é antiga, confundir para tentar sujar todos com a mesma lama onde vivem criminosos disfarçados de representantes do cidadão brasileiro.

Propagadores e replicadores desta mentira respondem ações judiciais de calunia, difamação e reparação de danos. E assim será com todos aqueles que insistirem em divulgar este tipo de inverdades.