O senador Alvaro Dias leu, no Plenário, na sessão desta segunda-feira (8), carta assinada pelos 102 líderes e representantes da Juventude Masculina de Schoenstatt em Brasília (Jumas), em que são apresentadas ações que objetivam contribuir com o desenvolvimento e a melhoria do País, a partir da participação maior dos jovens no trabalho de conscientização dos cidadãos. Os líderes desse movimento apostólico da Igreja Católica participaram, em Brasília, do Oitavo Fórum Nacional da Juventude Masculina Schoenstatt do Brasil, ocorrido de 4 a 7 de junho.

No seu pronunciamento, Alvaro Dias cumprimentou os líderes do movimento, presentes no Plenário, e prestou sua solidariedade ao grupo, pela iniciativa de buscar a solução para os problemas brasileiros a partir da divulgação de valores cristãos, de família e de amor à pátria.

“Os nossos cumprimentos a essa iniciativa, especialmente aos 102 líderes, que se reuniram em Brasília e discutiram os problemas do país. E a nossa solidariedade, não só a esse movimento, mas a todo sentimento cristão que invade as famílias brasileiras. Como parte do Movimento Apostólico da Igreja Católica, o Jumas está presente em todo o mundo, e atua no território nacional há 60 anos, formando personalidades dispostas a lutar pela santidade da vida diária. Os nossos parabéns pela iniciativa e sejam sempre bem vindos ao Senado Federal”, disse o senador Alvaro Dias.

Leia abaixo a carta da Juventude Masculina de Schoenstatt do Brasil aos parlamentares:

“Nos últimos anos nossa geração presenciou muitas manifestações públicas, inquietações sociais e reclamações sobre a situação política do País. Vemos nas ruas e noticiários uma juventude que reivindica mudanças. Muitos gritam e apontam os grandes escândalos, enquanto as pequenas corrupções, nossas atitudes incoerentes, se tornam cada vez mais uma convenção social. Nós não podemos ser indiferentes a estes acontecimentos, no entanto não queremos nos transformar em mais uma voz que apenas critica, deixando de lado nosso papel como cidadãos brasileiros.

Compartilhamos com o senhor o mesmo sentimento de amor à Pátria, e entendemos que sua tarefa exige esforço e implica muitas dificuldades. Por isso, agradecemos o comprometimento que o senhor mantém em relação às freqüentes tensões. Todavia, acreditamos que as pessoas estão no centro da democracia e do futuro do nosso País. Por isso, tomamos a iniciativa de convidá-lo a rezar e batalhar por uma sociedade fundamentada na dignidade da pessoa humana e construída com os pilares da caridade, verdade e justiça.

Juntos, queremos edificar um Brasil onde as famílias sejam estruturadas com valores cristãos, a educação impulsione o desenvolvimento natural e integral do indivíduo e o trabalho seja valorizado, permitindo que nos reconheçamos como irmãos.
Nós já demos o primeiro passo: esta carta vem acompanhada do lançamento da campanha RezoEBatalhoPeloBrasil, um conjunto de ações associadas à transformação do Brasil num país melhor. Rezamos mais de 1000 terços na intenção dos políticos e da sociedade brasileira. Agora, queremos travar uma batalha diária no sentido de ser e inspirar quem nos rodeia, para que sejamos melhores cidadãos, comprometidos em escutar a voz de Deus e a voz do tempo.

Representamos muitos jovens que não só cobram mudanças, mas que também contribuem para a mudança. Junto ao senhor, acreditamos que somos os protagonistas do desenvolvimento da Nação. Portanto, nós vamos trabalhar duro e contribuir para que os senhores, Parlamentares, possam conduzir esse país da melhor forma possível. Agradecemos sua atenção e gostaríamos de permanecer em contato (secretarianacional@jumasbrasil.com.br). Desejamos profundamente que esta iniciativa lhe sirva de esperança e corresponda aos anseios dessa juventude.

Cordialmente, Juventude Masculina de Schoenstatt do Brasil.”