Alvaro Dias apresenta projeto para destinar salários além do teto para a educação

0
1735

O Líder do Podemos, senador Alvaro Dias, protocolou, nesta quarta-feira (6/12), projeto de lei para destinar toda remuneração recebida pelos servidores públicos que excedam o teto salarial para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os recursos, que incluem indenizações, vantagens ou gratificações, deverão ser aplicados no ensino de pré-escola.

Segundo o senador, o Plano Nacional de Educação (PNE), do qual foi relator, estabeleceu como uma de suas metas a universalização da pré-escola, já que, de acordo com especialistas, países que não investem na primeira infância apresentam índices de criminalidade mais elevados, maiores taxas de gravidez na adolescência e de evasão no ensino médio, além de níveis menores de produtividade no mercado de trabalho.

“O valor estimado com a medida – somente com os servidores da União é de aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. Por isso, nosso projeto é fundamental para a educação brasileira na medida em que colabora decisivamente para superar desigualdades e produzir efeitos benéficos para as camadas mais pobres que se estenderão por décadas”, disse Alvaro Dias na justificativa.

Leia a íntegra do Projeto, clique aqui.