A convite do Exército, Alvaro Dias acompanha treinamento no Regimento de Santa Maria

1
509

O senador Alvaro Dias participou, nesta terça-feira (6/3), de uma série de atividades no Comando da 3° Divisão do Exército Brasileiro, em Santa Maria (Rio Grande do Sul).

O General Marcos Antonio Amaro dos Santos, comandante da 3ª Divisão – a “Divisão Encouraçada” -; o General Luiz Eduardo Ramos, Comandante Militar do Sudeste; e várias autoridades militares recepcionaram e acompanharam o senador na visita ao 1º RCC – Regimento de Carros de Combate, no Pelotão de Cavalaria Mecanizada.

“É uma honra estar acompanhando as atividades do Exército Brasileiro, uma instituição que tem o respeito de toda a sociedade brasileira”, disse o senador.

Alvaro Dias conheceu as tropas, os veículos e os detalhes sobre o importante trabalho realizado pelo Exército Brasileiro na região próxima à fronteira com a Argentina. O senador também participou das instruções no Batalhão de Cavalaria Mecanizada, um dos mais importantes de todo o continente sul americano.  Ele viu, por exemplo, o “Guarani”, um “VBTP – Veículo Blindado de Transporte de Pessoal”, sucessor do tradicional veículo brasileiro Urutu, e que pode ser equipado com diversos tipos de “torres”, com configurações de armamentos variados.

No centro de instruções, o senador Alvaro Dias teve a chance de testar equipamentos e simuladores utilizados pelos oficiais da 3ª Divisão de Exército para o treinamento dos militares e simulações de combate como, por exemplo, o simulador do veículo de combate Leopard 1A5 BR, da empresa alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW).

“Os investimentos que são realizados no Exército certamente contribuem para a evolução tecnológica no nosso País. Uma nação forte defende de Forças Armadas respeitadas e consolidadas’, destacou o senador.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente entrevista ao jornal O Popular, de Goiás.

    Partindo do Senador Álvaro Dias, não poderia ser diferente, sob todos os aspectos.

    Parabéns Senador

Comments are closed.