Universitários conversam com Alvaro Dias sobre propostas de campanha

0
3690

Um grupo de alunos de economia da Universidade de Brasília (UnB) esteve no gabinete do senador Alvaro Dias, nesta terça-feira (3/7), para conhecer as propostas do candidato à presidência da República nas áreas de educação e segurança.

O estudante Bruno Gomides, por exemplo, falou sobre a crise nas universidades, destacando que só a UnB tem hoje um déficit de custeio de R$ 92,3 milhões. Ele perguntou ao senador como ele lidaria com essa situação dentro da meta de refundar a República.

Alvaro Dias disse a Bruno e aos outros alunos que é preciso aumentar os mecanismos de fiscalização e controle nas universidades, e incentivar a pesquisa, já que os “centros de excelência” foram preteridos pelos últimos governos.

O senador lembrou que, como governador do Paraná, decretou a gratuidade nas universidades, e promoveu um salto de qualidade no ensino do Estado. Os universitários também falaram sobre as preocupações com a violência, e com o alto consumo de drogas. Alvaro Dias destacou que, se eleito presidente, vai criar uma Frente Latino-Americana de combate à produção e ao tráfico de drogas.