Alvaro Dias participa de evento da indústria de construção civil

0
1295

O candidato do Podemos à Presidência da República, senador Alvaro Dias (PR), participou, esta segunda-feira (06/08), do encontro denominado “O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis”, que reuniu empresários e representantes da indústria de construção civil, em Brasília.

No evento, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dias defendeu a implementação da reforma tributária como forma de melhorar o ambiente de negócios no país e reaquecer a economia. “O ajuste fiscal precisa ser acompanhado de crescimento econômico”, pontuou o parlamentar, que criticou o atual modelo tributário do Brasil.

Alvaro Dias propôs a adoção de um modelo progressivo, que tribute menos no consumo e mais na renda. “O modelo tributário deve ser um modelo de distribuição de renda e justiça social. Hoje, o consumidor mais pobre acaba penalizado”, ressaltou líder do Podemos no Senado Federal.

O presidenciável ressaltou ainda que, caso eleito, não aceitará indicações políticas, seja para estatais ou ministérios. “Agências reguladoras não serão aparelhadas. Sigla nenhuma indicará ministro”, enfatizou. Ao todo, o encontro na capital congregou 26 entidades da indústria da construção.