O candidato à Presidência pelo Podemos, senador Alvaro Dias (PR), anunciou, durante compromisso de campanha em São Paulo, esta segunda-feira (20/08), que regularizará 5 milhões de títulos de propriedade durante os próximos quatro anos de governo. “Uma das metas do nosso governo é uma grande ação social de legalização dos imóveis. Nós pretendemos entregar a 5 milhões de brasileiros, durante os quatro anos de governo, o documento para que ele se torne proprietário na favela, no loteamento ou na área rural”, afirmou Alvaro Dias.

“Todos os brasileiros querem morar com dignidade e segurança. Muitos estão em casas que não os pertencem. Nós queremos oferecer essa documentação”, acrescentou. Para o presidenciável, a medida facilitará o acesso da população a diversos serviços essenciais, como esgoto sanitário, coleta de lixo, água tratada e energia. “Com isso, valorizaremos a condição de cidadão do indivíduo e impediremos a expansão das favelas, além de reduzir a criminalidade, a informalidade e a depredação do meio ambiente. Ou seja, vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o parlamentar.

Em Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, Alvaro Dias visitou o projeto Orpas (Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais), uma ONG que promove a integração da comunidade por meio de intercâmbios, desenvolvimento econômico, cultura e formação profissional, que atende cerca de 200 pessoas.

Acompanhado dos candidatos a deputado federal Geraldo Rufino e ao Senado Mário Covas Neto, além da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), o senador defendeu a refundação da República como forma de romper com o atual sistema corrupto e incompetente. “O modelo de governo atual, com esse estágio de subdesenvolvimento e desigualdade, foi construído pela elite dirigente do país. Queremos justamente romper com esse sistema a fim de criar uma relação de responsabilidade e proximidade com a sociedade”, finalizou Alvaro Dias.

1 COMENTÁRIO

  1. Bastante temerário esse posicionamento. Será criada uma lei que regulará para corrigir esses maus feitos? Falar em 5 milhões em 4 anos para tantos Estados da Federação faz sentido? Parece-me muito eleitoreira essa promessa. Assim, se equipara aos demais candidatos. Palavras ao vento. Ainda é possível mudar a rota.

Comments are closed.