Eleição, intolerância e corrupção – Sugestão de Leitura

3
555

A pedagogia da intolerância se expande no Brasil com incrível velocidade. Nas relações políticas, pessoais e até em setores econômicos, em que a racionalidade deveria prevalecer. O oponente foi transformado no inimigo que precisa ser abatido.  Ignora que o oponente tem o mesmo direito e liberdade de pensar diferente. Essa é a essência do viver democrático. Na sua origem está um tempo recente no qual a sociedade foi catalogada em tempo binário: ou é amigo ou é inimigo. Gerando um radicalismo irracional, em uma sociedade que nos últimos 30 anos vem buscando consolidar o Estado de Direito Democrático.“Leia o artigo de Hélio Duque na integra clicando aqui”

3 COMENTÁRIOS

  1. A fase do pensamento terminou em 1935 e a natureza então parou de alimentar o pensamento dos pensadores.
    Iniciou a Fase Racional.
    A fase do terceiro milênio.
    A fase da racionalizacao dos povos onde todos irão conhecer o seu mundo de origem e saber como voltar para ele.
    Estude Cultura Racional.
    Não é seita, nem doutrina, nem religião e nem filosofia e sim um conhecimento que interessa a todos. Cultura Racional.

  2. acho eu o alvora dias tem de ser mais agressivo. radical nos seus pensamentos quanto a segurança. e fazer ou dizer algo que a sociedade quer ouvir. senão jamais vai passar desse marasmo politico. é ótimo candidato, mas não fala a voz do povo. tens o meu apoio mas tens que ser mais agressivo.

  3. o que eu não entendo é por que o TSE não impugnou a candidatura dos candidatos do PSL, afinal temos inúmeras fake news comprovadas disseminadas por seus seguidores, temos ameaças também vindas dos mesmos, temos 3 mulheres que tiveram suas vidas pessoais expostas e foram ameaçadas, em uma enorme caça das bruxas que era incentivada comprovadamente por candidatos do PSl, sem sequer terem sido investigadas pela Policia Federal, tiveram suas vidas colocadas em risco, temos mulheres e uma pagina inteira com mais de 1 milhão de seguidores, hackeada e suas moderadoras e administradoras ameaçadas e expostas também, afinal para que serve o TSE se é um órgão inútil quando é preciso punir excessos ?

Comments are closed.