Mais de 700 mil assinaturas pela aprovação da PEC de Alvaro Dias que acaba com o foro privilegiado

7
2334

Os brasileiros querem o fim dos privilégios e deixaram isso claro ao assinar um abaixo-assinado pela aprovação final da PEC 10/2013, do senador Alvaro Dias (Podemos/PR), que acaba com o foro privilegiado para mais de 55 mil autoridades do País.

As mais de 700 mil assinaturas foram entregues, nesta terça-feira (4/12), pelo promotor de Justiça de São Paulo e presidente do Instituto ‘Não Aceito a Corrupção, Roberto Livianu, ao senador Alvaro Dias e ao presidente da Comissão Especial da Câmara, deputado Diego Garcia (Podemos/PR). A Comissão vota hoje à tarde a proposta, que já foi aprovada por unanimidade no Senado Federal.

O ato público de entrega do abaixo assinado, realizado no salão verde da Câmara, contou com a presença de vários parlamentares, como o relator da PEC na Câmara, deputado Efraim Filho (DEM/PB), que já deu parecer favorável à aprovação.

Roberto Livianu destacou o fato de o Brasil liderar o ranking mundial de privilégios: “Não há país no mundo em que tantas autoridades estejam protegidas pelo foro privilegiado, que se tornou um obstáculo ao combate à corrupção e um escudo para os corruptos”.

Autor da PEC, o senador Alvaro Dias destacou a importância das assinaturas como forma de pressionar os deputados e fez um apelo para que a proposta seja votada sem alterações: “Se os deputados alterarem a PEC, a votação na Comissão Especial vai começar do zero, com a escolha de novos membros. Como a sociedade tem pressa para acabar com esse guarda-chuva da impunidade, precisamos acelerar a votação. Só então todos nós passaremos a ser iguais perante a Lei, como determina a Constituição Federal”, disse.

7 COMENTÁRIOS

  1. Sr. Alvaro Dias, sou seu eleitor desde muito tempo, eu o conheci na decada dos anos 70.
    Sou Paranaense, engenheiro mecânico.
    Apoio plenamente este movimento para derrubar o foro previlegiado.
    Vamos movimentar estas redes sociais.
    Se tiver algun folder eletronico para eu repassar par os meus grupos aqui, me envia.
    Obrigado
    Roberto Bonfim da Fonseca – CPF 230.848.639-20
    Eng. Mecânico – CREA PR-61386/D
    Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Analise de Negócios em TI.
    Curitiba – Paraná – Brasil

Comments are closed.