Podemos se torna a terceira maior bancada do Senado

0
538

Com três novas filiações nos quatro últimos dias, a bancada do Podemos, liderada pelo senador Alvaro Dias (PR), se tornou a terceira maior da Casa, com um total de oito parlamentares. Os senadores Lasier Martins (RS), Capitão Styvenson (RN) e Eduardo Girão (CE) passaram a compor a bancada da legenda, que conta ainda com Romário Faria (RJ), Oriovisto Guimarães (PR), Rose de Freitas (ES) e Elmano Ferrer (PI).

“Brevemente outros senadores virão. Com certeza estaremos disputando a condição de primeira bancada do Senado em alguns meses”, assinalou Alvaro Dias. “Isto demonstra que há uma aspiração por mudança no país, que se reflete no Senado Federal. Os senadores estão entendendo que a população brasileira quer mudança e o Podemos quer ser porta-voz dessa mudança”.

Os novos integrantes foram recepcionados em evento realizado esta quarta-feira (06/02), no gabinete de Alvaro Dias, em Brasília. Também estiveram presentes a presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu (SP), e os deputados Roberto de Lucena (SP), Aluisio Mendes (MA) e Léo Moraes (RO). Com as novas adesões, o partido empatou com o PSDB na quantidade de senadores. Em razão do tamanho da bancada, o partido indicou os senadores Lasier Martins para a segunda vice-presidência da Casa e Romário para a presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).