Alvaro Dias sai em defesa da criação da Estrada-Parque, no Paraná

1
1020

O senador Alvaro Dias obteve as 27 assinaturas necessárias e protocolou requerimento, esta terça-feira (19/02), para desarquivar o projeto de lei que cria a Estrada-Parque Caminho do Colono, no Paraná. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 61/2013, que altera a Lei 9.985/2000, foi aprovado pelos deputados federais em 2013, mas não avançou no Senado Federal.

O líder do Podemos no Senado assinala que o projeto possibilitará a superação de um impasse que perdura há décadas. “O projeto permite a edificação de Estradas-Parques, normatizando, regulamentando como fazer para que se possa, neste caso do Parque Nacional do Iguaçu, resolver o impasse. É uma legislação importante que precisamos aprovar”, reforçou Alvaro Dias.

A matéria institui a via que ligará as cidades de Serranópolis e de Capanema, passando por dentro do Parque do Iguaçu. Fechado há quase duas décadas, o caminho histórico tem papel importante na integração do homem à natureza por meio do turismo ecológico, na proteção de aspectos histórico-culturais, na promoção da educação ambiental e no desenvolvimento sustentável na região.

Alvaro Dias lembra que, quando governou o Paraná (1987-1991), elaborou projeto moderno para criação da Estrada-Parque. “Era um projeto semelhante aos que existem nos países mais avançados do mundo, que se preocupam com a preservação ambiental. Seria uma estrada preservacionista e não depredadora. Uma estrada moderna, protetora do meio ambiente, que estimularia a população a cuidar do Parque Nacional do Iguaçu”, assinalou.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela iniciativa Senador, a estrada parque é um direito desta região, foi por ela que nossas famílias chegaram até aqui !

Comments are closed.