Frente contra a corrupção pede pressa na votação do fim do foro

0
840

Parlamentares da Frente Ética contra a Corrupção (FECC) estiveram, nesta quinta-feira (21/2), com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, para pedir urgência na votação da PEC do senador Alvaro Dias que acaba com o foro privilegiado para mais de 55 mil autoridades do País. O senador também participou da reunião.

A PEC, apresentada em 2013, já passou por todos os estágios de votação no Senado e nas comissões da Câmara, e só depende agora da aprovação dos deputados no plenário para virar realidade

O presidente da Câmara disse que vai reunir os líderes para buscar o consenso em relação à data para inclusão na pauta da Câmara.

“Viemos aqui com o pai da criança, o senador Alvaro Dias, para que o fim do foro privilegiado seja votado o mais rápido possível”, disse a presidente da Frente, a deputada Adriana Ventura (Novo-SP)

Para o autor da PEC, o senador Alvaro Dias, o fim do foro é a proposta mais importante que tramita no Congresso: “É a pauta mais importante porque vai ao encontro do que quer a sociedade brasileira: o fim dos privilégios dos políticos. O fim do foro é um salto civilizatório que põe fim à impunidade no País”, disse.

Alvaro Dias disse ainda que o Congresso não pode continuar fazendo papel de almoxarifado, apenas aprovando propostas do Poder Executivo e deixando que o Poder Judiciário legisle.

A Frente Ética contra a Corrupção reúne 215 deputados e 6 senadores de 24 partidos.

Foto Luiz Wolff