• O Líder do Podemos, senador Alvaro Dias, disse, na sessão plenária desta quinta-feira (4/4), que a aprovação, pelo Senado, da PEC do Orçamento Impositivo, que determina a execução obrigatória de emendas de bancada, vai de encontro ao que se deseja de uma reforma do sistema federativo.

    “Alguns comemoraram como se fosse a reforma do pacto federativo. Longe disso! Ao contrário: o que se deliberou ontem sinaliza para a necessidade da reforma do sistema federativo, porque esse não é um caminho de arrumação das finanças públicas; esse é o caminho que dá continuidade à desarrumação que pode nos levar a um descalabro ainda maior, com consequências inevitáveis. Apenas com as desonerações, os municípios e os estados brasileiros sofrem perdas de 65 bilhões no ano”, afirmou.

    O Orçamento Impositivo prevê repasse inicial de R$ 4,6 bilhões, chegando a R$ 8 bilhões, a serem transferidos da União para os estados por meio de emendas parlamentares — que, “na maioria das vezes, atendem interesses políticos, e não técnicos e de interesse da sociedade. E isso pode aumento o desperdício dos recursos públicos ”, justificou Alvaro Dias.

    O senador alertou o governo federal para a necessidade de adotar medidas urgentemente para conter o endividamento público e a elevação do déficit. Segundo ele, a reforma da Previdência é importante, mas não pode ser vista como a “tábua de salvação” para todos os problemas do país.

    “Se o Governo brasileiro não adotar medidas urgentemente para conter esse processo de endividamento público e de elevação do déficit, não sei onde iremos parar. Temos que encontrar uma solução para a rolagem da dívida pública, e precisamos rever essa política de desonerações. Se elas estivessem servindo ao desenvolvimento e à geração de empregos, deveriam ser convalidadas. No entanto, não é essa a realidade. Queremos ajudar o Governo, estamos aqui para isso, resistimos em fazer oposição neste início de mandato do Presidente Bolsonaro, porque é nosso dever contribuir para que o País saia da crise, mas é preciso que ouçam, é preciso que permitam uma colaboração, é preciso que aceitem a contribuição e que adotem as providências”, disse

  • Foto Thati A.Martins

2 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil precisa de uma reforma séria em todas as esferas políticas. Chega de farra com o dinheiro público. Os governantes pensam que é dinheiro para gastar como quiser e metem a mão e não prioriza a saúde, a educação, a segurança e o país nessa precaridade nas áreas que mais o pobre sofre. Chega disso. Chega de privilégios para poucos e a maioria pagando. Onde chegou a política. VERGONHA NACIONAL!!
    PROCURA-SE PARA O BRASIL governantes que: não faça politicagem, não faça o toma lá da cá, não faça farra com o dinheiro público, não invente obras milaborantes, não entrega nossas riquezas para as empresas estrangeiras, não faça negociata com empresários e banqueiros para prejudicar o trabalhador e etc.

  2. BOI não poderia assumir nada, ainda mais quando é um BOi analfabeto e vindo de outro pais pra ser um BOI apoiado pelas igrejas pra não ir pra faca.

Comments are closed.