O Líder do Podemos, senador Alvaro Dias, fez um apelo em plenário, nesta terça (16), para que o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, se reúna, institucionalmente, com o presidente do STF, Dias Toffoli, para pacificar o clima de conflito e desconforto, entre os poderes, depois dos desdobramentos do inquérito das Fake News, como a censura contra veículos da imprensa e mandados de busca contra críticos.

“Nós queremos rechaçar a hipótese de conflito entre os poderes. Não há um divórcio entre os Poderes. O divórcio que há, consagrado, é entre as instituições públicas do País e a sociedade brasileira, porque nós nos distanciamos dela na medida em que ignoramos as suas aspirações maiores e as suas exigências superiores”, disse.

Alvaro Dias destacou que o momento exige maturidade política e condenou a censura: “Nós entendemos que se há uma publicação que ofende a honra de alguém, o caminho é o direito de resposta, o caminho é o mesmo espaço para rechaçar uma eventual injustiça e não essa tentativa de calar a voz da sociedade, impedindo a imprensa de veicular fatos da maior importância. Quando a liberdade de imprensa é sufocada, certamente as demais liberdades estarão comprometidas. O Supremo Tribunal Federal é guardião da Constituição e, ao censurar, afronta a Constituição. A liberdade de imprensa não é uma prerrogativa tão somente dos profissionais de jornalismo; é um direito da sociedade”

O senador também defendeu a CPI da Lava Toga como uma forma de “preservar o lado bom do Poder Judiciário” e repudiou os mandados de busca de apreensão contra pessoas comuns que criticaram o STF:  “Avançaram demais o sinal. Colocam o Supremo Tribunal Federal acima da Constituição. Não são proprietários da Constituição, são guardiões da Constituição. E esta é a responsabilidade deles”

Foto Thati A.Martins

6 COMENTÁRIOS

  1. Se tudo tem aumenta todos os dias, os salario dos aposentados e trabalhadores aumenta todos os dias? quem tem dinheiro na poupança aumenta todos os dias? que eu saiba que aumenta todos os dias é tudo aquilo que o povo compra, todos os dias também aumenta é os matos os cabelos e as aspas ou chifre dos cornos ok? tem pessoas falando estas vergonheiras como se foce bonito falar em boizinho ok?

  2. Reforma da previdência vai servir pra proteger os autos salario, e acabar com quem recebe de 1 a 3 salario minimo, este povo também sabe votar porque eles gosta de levar no C. antigamente tinha inflação mais era aumentado os salario de 15 em 15 dias, a poupança rendia em media 30 a 40% por més. um dia todas as pessoas são CREMADAS nada vai velar os autos salario ou do Dinheiro furtados ok? pra assumir um cargo importante teria que ser uma pessoa com curso superior e bem intencionado e não pode ter coisas estranhas na cabeça, e ter uma só mulher e decente ok?

  3. Prezado Senador Alvaro, suas atitudes no Senado vão de encontro com os anseios do povo brasileiro esclarecido, continua levantando essa bandeira e fazendo sua voz ser ouvida .com justiça e dignidade . O sr é o político que falta hoje no executivo…sucesso.

  4. Mais se um Homem decente e com uma mulher decente for candidato vai ser eleito? claro que não, porque o povo não gosta das palavras decentes, o povo gosta de baderna, este povo fica quietinho e bonzinho quando um pastor toma tudo oque tem em troca da fé ou de uma Depreção profunda, sera que deus tem a bariga tão grande pra levar tudo? as Igrejas quanto paga de IPTU ENERGIA E ÁGUA e imposto de renda?

Comments are closed.