COAF com Moro dá sustentação à Operação Lava Jato,diz senador

2
639

Na sessão plenária desta segunda-feira (6/5), o senador Alvaro Dias voltou a defender que o COAF continue com o ministério da Justiça. Hoje o relator da medida provisória da reforma administrativa, senador Fernando Bezerra, disse que manterá o órgão sob o comando do ministro Sérgio Moro, desde que consiga convencer alguns parlamentares que ainda defendem a mudança do COAF para o ministério da Economia. “É muito importante que o COAF permaneça no ministério da Justiça, já que é fundamental para eventuais investigações que dizem respeito à lavagem de dinheiro, à remessa de dinheiro para o exterior, enfim os ilícitos que são praticados nessa área. O Coaf é fundamental para as investigações”, disse Alvaro Dias.

O senador fez questão de relatar a boa experiência que teve com o Coaf nas CPIs de que participou, como Correios e Mensalão: “O COAF é que fornecia as informações sigilosas para a decretação da quebra do sigilo, quando havia necessidade. Por isso, deve permanecer na esfera da Justiça, que é o ministério encarregado de dar sustentação à Operação Lava Jato, de oferecer as condições necessárias à Polícia Federal, aos investigadores para que essa aspiração nacional de limpeza, sobretudo na administração pública, possa se completar”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Senador Alvaro Días, admiro suas atuações, o Senhor seria um ótimo Presidente do Brasil, aqui em Minas vou sempre acompanhar vida política.
    Parabéns, Edson Dimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, deixe seu nome aqui