Na reunião desta quarta (26/6) da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em que se aprovou o projeto que pune o abuso de autoridade, o Líder do Podemos, senador Alvaro Dias, disse por que votaria contra a proposta, que foi envelopada no pacote de 10 medidas de combate à corrupção: “Há mais de dois anos, mais de dois milhões de brasileiros subscreverem proposta de integrantes do Ministério Público na esteira dessa rica experiência que ofereceu a Operação Lava Jato. Eram 10 medidas de combate à corrupção. Foram mutiladas na Câmara dos Deputados, chegaram ao Senado Federal como verdadeiro Frankenstein e foram sepultadas aqui no Senado Federal. Hoje assistimos a essa ressurreição. Certamente estamos verificando que há boa-fé da parte daqueles que desejam a aprovação de medidas de combate à corrupção, no entanto não podemos denominar de 10 medidas de combate à corrupção porque não são mais 10. O que temos, sobretudo, é o projeto de abuso de autoridade.

Alvaro Dias disse ainda que é preciso fazer a leitura correta das aspirações da sociedade: “Não há prioridade nesta hora para a discussão do projeto de abuso de autoridade. A prioridade para o povo brasileiro é a Operação Lava Jato. Portanto, trata-se de uma trombada na aspiração popular de ver o Brasil combatendo para valer a corrupção, porque apenas investigadores e julgadores são alcançados por essa proposta de legislação de abuso de autoridade; nós não somos alcançados. Os agentes públicos do Poder Executivo e Poder Legislativo, os políticos de forma geral estão blindados porque não há um dispositivo sequer que nos alcance, e nós não entendemos que possamos ser privilegiados. Esta é a hora de o Brasil bater no privilégio de frente, eliminar os privilégios das autoridades. Por isso, minha posição é contrária”, concluiu o líder.

Foto Thati A.Martins

 

.

4 COMENTÁRIOS

  1. Porque os senadores querem tanto aprovar esse abuso de autoridade senador?
    Qual o interesse deles?
    O povo querem as 10 medidas do ilustre ministro Sérgio Moro
    Queremos acabar com a corrupção e não aumentar, lute por favor senador.
    O Sr poderia chamar o povo pra rua e exigir o que queremos, apoio seu é importante.

  2. Senador Álvaro infelizmente não temos mais esperança em termos um Brasil melhor. Porque nossos representantes políticos na maioria não tem preocupação com o Brasil e sim com seus atos de corrupção que na maioria estão envolvidos lamentável a operação lava jato vai morrer mais a minha certeza que estes ladrões do dinheiro público vão pro inferno canalhas

  3. Precatório. quando alguém famoso perde uma ação judicial, se nega em pagar, transformando em precatório pra pagar quando? agora quando alguém furta uma banana alem de pagar ainda é preso ok? reforma esta já pagar em dia. e anular reforma do jeito que esta pra beneficiar só militares policia federal e professores.

Comments are closed.