Na reunião desta quarta (26/6) da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em que se aprovou o projeto que pune o abuso de autoridade, o Líder do Podemos, senador Alvaro Dias, disse por que votaria contra a proposta, que foi envelopada no pacote de 10 medidas de combate à corrupção: “Há mais de dois anos, mais de dois milhões de brasileiros subscreverem proposta de integrantes do Ministério Público na esteira dessa rica experiência que ofereceu a Operação Lava Jato. Eram 10 medidas de combate à corrupção. Foram mutiladas na Câmara dos Deputados, chegaram ao Senado Federal como verdadeiro Frankenstein e foram sepultadas aqui no Senado Federal. Hoje assistimos a essa ressurreição. Certamente estamos verificando que há boa-fé da parte daqueles que desejam a aprovação de medidas de combate à corrupção, no entanto não podemos denominar de 10 medidas de combate à corrupção porque não são mais 10. O que temos, sobretudo, é o projeto de abuso de autoridade.

Alvaro Dias disse ainda que é preciso fazer a leitura correta das aspirações da sociedade: “Não há prioridade nesta hora para a discussão do projeto de abuso de autoridade. A prioridade para o povo brasileiro é a Operação Lava Jato. Portanto, trata-se de uma trombada na aspiração popular de ver o Brasil combatendo para valer a corrupção, porque apenas investigadores e julgadores são alcançados por essa proposta de legislação de abuso de autoridade; nós não somos alcançados. Os agentes públicos do Poder Executivo e Poder Legislativo, os políticos de forma geral estão blindados porque não há um dispositivo sequer que nos alcance, e nós não entendemos que possamos ser privilegiados. Esta é a hora de o Brasil bater no privilégio de frente, eliminar os privilégios das autoridades. Por isso, minha posição é contrária”, concluiu o líder.

Foto Thati A.Martins

 

.

3 COMENTÁRIOS

  1. Porque os senadores querem tanto aprovar esse abuso de autoridade senador?
    Qual o interesse deles?
    O povo querem as 10 medidas do ilustre ministro Sérgio Moro
    Queremos acabar com a corrupção e não aumentar, lute por favor senador.
    O Sr poderia chamar o povo pra rua e exigir o que queremos, apoio seu é importante.

  2. Senador Álvaro infelizmente não temos mais esperança em termos um Brasil melhor. Porque nossos representantes políticos na maioria não tem preocupação com o Brasil e sim com seus atos de corrupção que na maioria estão envolvidos lamentável a operação lava jato vai morrer mais a minha certeza que estes ladrões do dinheiro público vão pro inferno canalhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, deixe seu nome aqui