Alvaro Dias é condecorado pelo Exército com Medalha do Pacificador

1
1937

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) foi condecorado, esta sexta-feira (23/08), com a Medalha do Pacificador, em cerimônia que contou com a presença de autoridades do mundo político e do Judiciário, além de militares de alta patente das Forças Armadas, no Quartel-General do Exército Brasileiro, em Brasília.

A homenagem é concedida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham “prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações”.

Marcada por uma série de desfiles militares, a cerimônia, que durou cerca de duas horas, também homenageou o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto – data do nascimento, há 216 anos, de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, líder militar que passou à história com o título de “O Pacificador”.

Além de Alvaro Dias, também foram agraciados com a Medalha do Pacificador os senadores Lasier Martins (Podemos-RS), Marcos do Val (Podemos-ES) e Juíza Selma (PSL-MT). Compareceram ao evento o presidente da República e diversos ministros, além do Comandante do Exército, general Edson Leal Pujol.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.