Muda Senado convoca população para ato pela CPI da Lava Toga e fim do foro privilegiado

37
13951

Integrantes do Muda Senado participaram de reunião, esta terça-feira (10/09), a fim de avançar em pautas contra a corrupção. No encontro, Alvaro Dias (Podemos-PR) e outros 12 senadores que integram o grupo convocaram a população a participar da manifestação, no próximo dia 25, às 16h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em defesa da instalação da CPI da Lava Toga e pela aprovação do projeto que acaba com o foro privilegiado das autoridades.

“O objetivo central da participação neste ato é a pressão sobre o presidente do Senado para a instalação da CPI da Lava Toga e sobre a Câmara dos Deputados pela aprovação do fim do foro privilegiado. Não há mais como admitir esse divórcio entre as instituições e as aspirações do povo”, afirma Alvaro Dias.

Apresentado por Alvaro Dias em 2013, o projeto que põe fim ao privilégio de mais de 55 mil autoridades aguarda votação na Câmara dos Deputados desde 2017. O texto já passou pelas comissões da Casa e depende de votação no plenário. “O fim do foro privilegiado é fundamental para a nova Justiça que se deseja para o país, em que todos são iguais perante a lei. É um avanço civilizatório”, diz o líder do Podemos no Senado.

Além de Alvaro Dias, estiveram presentes na reunião os senadores Lasier Martins (Podemos-RS), Styvenson Valentim (Podemos-RN), Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Do Val (Podemos-ES), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Juíza Selma (PSL-MT), Leila Barros (PSB-DF). Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Carlos Viana (PSD-MG), Plínio Valério (PSDB-AM), Major Olímpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Patriota-GO).

37 COMENTÁRIOS

  1. Cada vez mais te admiro Senador Alvaro.Votei no Bolsonaro mas estou ficando decepcionada com a proteção que dá aos filhos e a blindagem que esta fazendo para o Flavio , ficando contra a lava jato.
    Nas proximas eleições pode contar comigo para a presidência do Brasil.

  2. Tem meu respeito e consideração SENADOR ÁLVARO DIAS.
    APOIADA SUA INICIATIVA PELO PROJETO PARA O FIM DO FORO PRIVILEGIADO.
    Também concordo com a CPI LAVA TOGA, mas que não seja evento paliativo, apenas para fazer de conta.

  3. Isso mesmo Senador! As corjas institucionalizadas parecem não temer o povo e a opinião pública. Mentem e distorcem as leis e a ordem para atender aos seus interesses e dos seus comparsas. De cara limpa e como e quando querem. É preciso acabar com tanta safadeza.

  4. Álvaro Dias , esse é merece nosso apoio, a corrupção não pode predominar , todos brasileiros deve levantar essa bandeira .

  5. Senador vejo com muita alegria o seu empenho de muitos projetos e m favor do povo brasileiro só quero uma resposta cadê o Flávio Bolsonaro parece que ele e contra a lava toga?

    • Obrigado pelas palavras de apoio.Vamos em frente nessa luta. Dia 25 de setembro as 14hs na praça dos Três Poderes. Um grande abraço.

  6. Fim da impunidade ,fim de privilégios ,o povo não aguenta mais ,estão nos fazendo de palhaços ,exigimos justiça para todos .

  7. ÁLVARO DIAS É O MODELO DE SENADOR QUE O BRASIL PRECISA. PARABÉNS PELA SEU PATRIOTISMO. QUEM DERA SE TIVÉSSEMOS UNS 50 SENADORES DESSA ENVERGADURA.

  8. ÁLVARO DIAS É O MODELO DE SENADOR QUE O BRASIL PRECISA. PARABÉNS PELA SEU PATRIOTISMO. QUEM DERA SE TIVÉSSEMOS UNS 50 SENADORES DESSA ENVERGADURA.

  9. Parabéns pela LUTA incansável Senador Alvaro Dias e os outros 26 Congressistas q/ APOIAM estas causas q/ certamente irão limpar e ajudar muito o Brasil progredir e evoluir. Os Senadores e Deputados q/ são Contra a CPI Lava Toga e o Fim do Foro Privilegiado são obviamente corruptos e “sujos” por isso querem q/ fique tudo como sempre foi antes da Lava Jato. Roubaram tanto q/ “quebraram” o Brasil ! ESTAMOS FALIDOS e c/ DIVIDAS de BILHÕES !

  10. Sr senador Álvaro Dias, estamos antenados e ligados através das redes sociais e sabemos do Vosso empenho em passar o Brasil a limpo. (Nada demais pois penso eu que estais fazendo Vossa obrigação, pois, fora eleito pra isso). Por acaso a senadora Maria do Carmo mudou de ideia de retirar sua assinatura da CPI da “lava-toga”? Quem trair o povo brasileiro nessas extraordinárias CPIs (lava-toga e contra o foro privilegiado de Vossa autoria), será banido para sempre da vida pública brasileira. Abs

Comments are closed.