Pelo terceiro ano consecutivo, o Podemos tem seus parlamentares reconhecidos pelo Prêmio Congresso em Foco. Na 12ª edição, realizada na noite da última quinta-feira (19/09), Alvaro Dias e Marcos do Val foram premiados entre os 10 melhores senadores do ano. Desta vez, o partido teve nove deputados federais e seis senadores indicados ao prêmio.

Alvaro Dias, pela terceira vez seguida, teve sua atuação parlamentar reconhecida. O senador ficou em primeiro lugar na categoria ‘Valorização dos Bancos Públicos’, com mais de 13 mil votos. Ainda por escolha da sociedade, recebeu mais de 24 mil votos e ficou em 2º lugar como melhor senador do ano. Ele é o autor de projetos de leis que pedem o fim foro privilegiado, destinação de percentual da arrecadação de loterias para atendimento de calamidades públicas, atendimento judicial gratuito aos necessitados e sigilo dos empréstimos dos bancos públicos.

Para o líder do Podemos no Senado, o prêmio reflete o reconhecimento da sociedade, de jornalistas e de políticos que acompanham o trabalho diário dos parlamentares e o crescimento expressivo do partido no Congresso. “O prêmio maior é para instituição que representamos o parlamento, ao estado de direito e a democracia. O Congresso em foco procura promover a justiça e o estímulo àqueles que correspondem às aspirações da sociedade brasileira”, destaca o senador Alvaro Dias.

Para o senador Marcos do Val (Podemos-ES), relator do pacote anticrime, autor do projeto de lei que quer aumento das penas previstas para o crime de receptação e defensor de melhorias para a Segurança Pública, a premiação é um estímulo a mais para o desempenho de suas funções como parlamentar. “Sinto-me mais motivado a continuar exercendo um mandato de excelência”, comemora o senador, premiado logo no primeiro ano de mandato.

O Podemos foi um dos partidos com maior número de parlamentares concorrendo ao prêmio, entre eles a presidente nacional do partido e deputada federal Renata Abreu, os deputados Bacelar, Diego Garcia, Igor Timo, José Medeiros, José Nelto, Léo Moraes e Roberto de Lucena. E no Senado, Rose de Freitas, Stynvenson Valentim, Eduardo Girão, Oriovisto Guimarães, Lasier Martins também concorreram.

No último mês, com a filiação dos senadores Reguffe (DF), Marco do Val (ES) e Juíza Selma (MT), o Podemos consolidou-se como a segunda maior bancada do Senado, com 11 senadores. E há previsão de mais filiações na próxima semana.

Com Marília Jardim, Liderança do Podemos na Câmara

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.