O senador Alvaro Dias participou, nesta terça-feira (12/11), do Seminário de Planejamento Estratégico do Podemos, que buscou discutir os desafios do partido para os próximos quatro anos. O encontro, realizado em Brasília, contou com a presença de deputados federais e estaduais, senadores, dirigentes partidários e filiados.

Líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias lembrou no seminário que este é o momento do partido consagrar sua posição de independência do em relação ao governo federal.

“Não aceitamos barganha de governo, nem indicamos cargos. Isso é fundamental para mantermos nossa autoridade. Nosso voto tem custo zero para o governo. Vamos criticar quando errarem, e apoiá-los quando for o melhor para o Brasil”, assegurou Alvaro Dias. “O Podemos tem que ser a ousadia, a coragem a independência. Tem que ser uma ferramenta política à disposição daqueles que veem o Brasil como uma nação múltipla que abriga várias correntes de pensamento político. Que seja uma ferramenta à disposição daqueles que não aceitam essa polarização ideológica estúpida que leva o país ao caos. Estamos vivendo um tempo crucial para o nosso futuro. Ou quebramos essa dicotomia, ou não encontraremos o caminho do amanhã com prosperidade”, disse.

Na sua fala, Alvaro Dias também fez uma homenagem aos que se decidam à construção do partido, e lembrou da chegada de senadores que recentemente se filiaram no partido. O Líder do Podemos destacou o trabalho realizado pela presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, para o crescimento e fortalecimento da agremiação.

“Estamos trabalhando na construção de um partido que seja uma ferramenta política capaz de se diferenciar em um cenário de tanta descrença que há no país em relação às instituições políticas, aos partidos políticos e aos políticos de modo geral. Faço uma homenagem especial à presidente Renata Abreu, idealista maior do Podemos. Renata tem um sonho e busca companheiros que sonhem esse mesmo sonho de construir um partido que seja capaz de recuperar a credibilidade que os partidos políticos perderam no País, alguns deles denominados de organizações criminosas pela Lava Jato”, afirmou.

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), falou sobre a importância do planejamento, especialmente, em razão da projeção de crescimento do partido para os próximos anos.

“É emocionante olharmos para trás e vermos a trajetória e o tamanho do Podemos hoje, com quadros altamente qualificados e de destaque na política nacional. Mas temos que olhar para o futuro e nos prepararmos para os próximos desafios e as exigências de uma sociedade, cada vez, mais exigente por transparência e ética na política”, observa.

Com apenas dois anos de existência, o Podemos já é a segunda maior bancada do Senado Federal. Em 2019, o partido passou de oito para 11 senadores, com as filiações de Reguffe (DF), Marcos do Val (ES) e da senadora Juíza Selma (MT). Na Câmara, o partido conta com 10 deputados.