O senador Alvaro Dias participou, neste sábado (16/11), o 5º Congresso do Movimento Brasil Livre, realizado em São Paulo com o propósito de discutir o processo de transformação da democracia e de todas as narrativas que a cercaram ao longo da história recente. Alvaro Dias foi o expositor principal do painel “A renovação do Senado e o conflito entre os poderes”, e na sua fala, defendeu a operação Lava Jato, destacou a importância da aprovação do seu projeto que acaba com o foro privilegiado, e destacou a urgência da aprovação de projeto que estabelece na Constituição a prisão após condenação em segunda instância.

Na sua exposição, Alvaro Dias citou a data da proclamação da República, comemorada neste dia 15 de novembro, e lembrou que na última campanha eleitoral, defendeu a refundação da República como forma de sanar os conflitos entre poderes, solucionar as graves desigualdades sociais e acabar com a casta de privilegiados que teima em se beneficiar do poder. Para o senador, os conflitos que vemos entre poderes mostram que há uma negação da República.

“O que temos é República? Ou há um divórcio que distancia governantes da população? A República, para muitos, mais se parece império, porque passa a ideia de ser constituída por um agrupamento de privilegiados que procuram preservar os seus privilégios acima dos interesses maiores da população, à custa do sacrifício da maioria dos brasileiros. Para sairmos desta situação de impasse, de indignação e de revolta, precisamos de uma República refundada, na qual todos deveríamos estar submetidos à lei, e todos deveríamos ser iguais perante a lei”, destacou o senador Alvaro Dias.

Durante todo o feriado, o MBL centenas de pessoas para discutir um Brasil livre como projeto de poder a ser alcançado. Em dois dias de evento, foram debatidos temas como os desafios com as falsas narrativas, como a do chamado “golpe de Dilma”; reforma política; a nova república e o presidencialismo; humor e linguagem política; reformas necessárias para o Brasil; política e religião; liberdade de imprensa e fake news; o poder transformador do empreendedorismo e a cultura estatista brasileira, entre outros assuntos.

Além do senador Alvaro Dias, participaram do Congresso do MBL o deputado federal Kim Kataguiri, o deputado estadual Artur do Val, o jornalista Carlos Andreazza, a jornalista Vera Magalhães, o deputado federal Vinícus Poit, o ex-ministro Henrique Meirelles, o deputado Paulo Ganime, entre outros.

1 COMENTÁRIO

  1. É isso aí Senador!Ficamos agradecidos por estar de acordo com os anseios da população!”Renovação do Senado e das Leis”.

Comments are closed.