Projeto de Alvaro Dias suspende, até agosto, cobrança de consignados ou financiamentos

164
2349

O senador Alvaro Dias apresentou projeto de lei que suspende, por seis meses, descontos em folha de pagamento referentes a pagamentos de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil concedidos por instituições financeiras e sociedades de arrendamento mercantil.

A proposta prevê que a suspensão ocorra entre março e agosto deste ano. O líder do Podemos argumenta que, em meio à crise pandêmica do coronavírus, é essencial ter “dinheiro em circulação”. Ele explica que os empréstimos consignados, por exemplo, representam operações de risco quase zero para as instituições financeiras.

“Suspender temporariamente esses pagamentos garantirá mais renda disponível para o consumo e até para a ajuda desses trabalhadores, que têm empregos mais seguros, a seus familiares e amigos, refletindo positivamente na dinâmica econômica”, destaca o senador.

Alvaro Dias assinala que a proposta se alinha às demais anunciadas pelo governo, no sentido de aumentar a liquidez do sistema e amenizar efeitos sobre a renda das famílias, de modo a reduzir o impacto da crise econômica.

O parlamentar ressalva, contudo, que o objetivo do projeto não é isentar do pagamento. Mas, sim, postergar as parcelas com vencimento no período determinado, para que sejam acrescidas após a última parcela do que já fora acordado. Não haveria qualquer acréscimo de penalidade, além dos juros pela taxa Selic.

164 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Senador Álvaro Dias, excelente projeto apresentado se for aprovado todos nós que estamos nesta situação agradecemos a Vossa Excelência, por favor continue nesta luta pela aprovação contamos com o Senhor.

  2. Caso seja aprovado esse projeto quem não concordar como o senhor Waldemar deverá procurar a instituição e fazer o pagamento normal.e a vida segue o que não pode é o senhor Valdemar falar por todos pois ninguém deu uma procuração para ele falar as suas opiniões pessoais como se todos concordassem com o que ele falou. Parabéns senador. Ass jose divino Gomes

    • “É um momento de sacrifícios para todos, e devemos ajudar aqueles que mais sofrem com a retração econômica em função dessa pandemia”, afirma o senador Alvaro Dias, autor do projeto que suspende, entre março e agosto deste ano, a cobrança de consignados ou financiamentos. #EquipeAlvaroDias

  3. Parabéns pela louvavel iniciativa senador, o momento dificil q estamos atravessando requer projetos como esse de vossa exelência. Obrigado

  4. Parabéns por este Projeto Sen. Alvaro Dias, os aposentados de todos os seguimentos já estão em um estágio difícil de sobre-vivencia e, com a crise tudo aumentou de preços, menos o salário. hoje a exemplo o pessoal do INSS conseguiu precisamos do seu apoio continue nesta luta pela aprovação. DEUS VOS ABENÇOE !

  5. Para quem não concordar com esse valor projeto que visa dar uma respirada no contra cheque basta ir na instituição financeira e renunciar o benefício simples ne agora cada um sabe onde o valor está apertado.o governo está ajudando todos seguimentos da sociedade pq não os servidores? Parabéns senador e obrigado

    • “É um momento de sacrifícios para todos, e devemos ajudar aqueles que mais sofrem com a retração econômica em função dessa pandemia”, afirma o senador Alvaro Dias, autor do projeto que suspende, entre março e agosto deste ano, a cobrança de consignados ou financiamentos. #EquipeAlvaroDias

  6. Bom, a Justica Federal se antecipou aos Projetos e determinou a suspensão dos descontos de consignados, porém os PODEROSOS banqueiros, através da FEBRABAN, já cancelaram a decisão judicial. Enquanto isto os projetos sobre o assunto estão sem tramitar, paradinhos. Cadê os autores desses projetos? Não basta pôr no papel a ideia e deixar engavetada. Queria ver o Senador Álvaro Dias mostrar sua força e por em votação esse Projeto.

Comments are closed.